terça-feira, 7 de junho de 2011

WEBQUEST

O principal benefício pedagógico de um Projeto de Aprendizagem é, na minha opinião, o favorecimento de uma aprendizagem em que o aluno assume a postura de autor ao invés de leitor/receptor. Contudo, os benefícios não se limitam a isso. O trabalho por meio de projeto também potencializa a interdisciplinaridade, estabelecendo elos entre as diferentes áreas do conhecimento. Também favorece a integração das diferente tecnologias e mídias, mas, para isso é fundamental o papel do professor. Além de conhecer as novas tecnologias, este terá que conhecer as potencialidades e as limitações de cada uma. Assim, busca-se com elas a mudança tanto na postura do professor quanto do aluno. Espera-se que este assuma o papel de autor enquanto daquele exige-se o conhecimento das potencialidades no uso das TICs. Nesse contexto, os trabalho com as WEBQUESTS representa a transição entre as práticas tradicionais para propostas onde o aluno possui um papel ativo, uma vez que elas possuem estruturas fixas e, portanto, permite uma autoria limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário