domingo, 8 de maio de 2011

Por que não à POLÍCIA CIVIL.

Em poucas palavras vou dizer porque não resolvi ficar na Polícia Cilvil. Pois sempre que encontro algum conhecido é esta pergunta que primeiro me fazem e, eu, já estou de saco cheio de explicar... Assim, de uma vez por todas, aos meus amigos e curiosos exponho abaixo os motivos que tive para retornar à educação:

1. Nem só de dinheiro vive um ser humano. O dinheiro é ótimo e deixa muitas pessoas com um sorriso na face, mas o dinheiro que compa uma casa, não pode compar um lar; o dinheiro que compra segurança, não compra a paz; que compra a prostituta, não compra o amor;
2. Todos tem o direito de procurar o seu bem estar - foi o que fiz. Fiz o concurso da PC de Rondônia porque meu salário como professor é insuficiente para dar uma vida melhor aos meus entes queridos; Cometi um erro, pois não avaliei a mim mesmo;
3. A profissão de professor, ainda que não valorizada pelo governo, é a minha primeira vocação. Descobri isso na faculdade e, ainda que no futuro ocupe outra função na sociedade, nunca deixarei de ser um professor. Longe ou perto da escola, nunca deixarei de orientar, aconselhar, incentivar, advertir, admoestar, ensinar... essa é a missão que Deus me deu! (estou plenamente convicto disso);
4. Todos sabem o quanto é perigoso ser policial. Sabem que devem ter estar preparados para as mais diversas situações. Não achei meu treinamento na Acadepol o suficiente para ser um policial moderno. Aquele que contemple ao mesmo tempo a segurança dos cidadãos e o respeito aos diteiros humanos;
5. Esta foi a minha 2ª tentativa de ser policial, pois já tinha estado na ACADEPOL em 2005. Como achei que a tinha abandonado muito prematuramente, resolvi tirar a dúvida, sendo aprovado novamente no concurso de 2010. Desta vez cumpri tudo o que tinha de cumprir... desisti na última faze (faltando poucos dias para o término do estágio). Agora não me restam mais dúvidas, não nasci pra isso!;
6. Adoeci durante o estágio no 3º DP, mas a doença foi apenas devido ao extressante plantão que havia tirado na Central de Polícia da Capital. Perder sono, pra mim, é a pior coisa. Então não poderia dar certo mesmo. Tirei um atestado médico e me ausentei por uma semana, porém não tive mais coragem de voltar novamente. Já havia me convencido!

Aos meus amigos e colegas digo. Esse assunto já é encerrado, por favor, não me perguntem mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário